sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil dá adeus a Copa do Mundo 2010

Já acabou e podemos confessar! Vimos pouco, mas choramos muito nessa Copa.
Nesse jogo de hoje vimos o Brasil (pelo menos aqueles que torceram de verdade) se desmancharem sem vergonha das lágrimas que teimavam em descer dos olhos. Que coisa mais gozada e estranha!!

Embora perdemos o jogo contra Holanda, foi algo que gostamos de assistí-los jogando... Não foram tão intensos como costumam ser os meninos no Voley por exemplo, mas eram nitidamente uma equipe unida e enfrentaram as vitórias e as derrotas com a cabeça erguida!

E não importa a medalha que levam, pra mim serão sempre os melhores do mundo! E não adianta colocar a culpa no Dunga ou em algum jogador. Concordo que o time brasileiro tem muito mais futebol. Faltou um pouco de tranquilidade para ter consciência disso, mas agora já era!!

É uma dádiva saborear as vítorias, mas é sinal de sabedoria enfrentar as perdas. Por isso admiramos o Júlio Cesar que deu uma pequena entrevista logo após o jogo. O cara tem garra e espírito esportivo!! E confesso que chorei junto com ele com a "derrota".
--foi dificil aceitar... merecíamos a sexta estrela--

Por que choramos pelo Brasil? pelo hino, o amarelo da camisa, a exposição da precariedade, a redenção da injustiça?...

Se sabe o porque, nos fale!

De qualquer forma, chorar faz muito bem.
Recomendo.




1 comentários:

Paula disse...

Eu chorei !!!
Chorei por acreditar que mereciamos a sexta estrela como disse o Mike neste texto. Chorei pq torçi com o coração, pq amamos nosso Brasil. Eita, aqueles meninos mereciam isso...
Mas ... valeu a pena.
Venha 2014.