quinta-feira, 24 de junho de 2010

O 1º #DIAsemGLOBO da história!!


Após colocar as frases “Cala a Boca Galvão” e “Cala a Boca Thadeu Schmidt” no topo dos assuntos mais comentados no mundo na rede social Twitter, os internautas brasileiros preparam uma nova manifestação para amanhã, (sexta-feira, 25): o “Dia sem a (Rede) Globo”.

A campanha surgiu após a polêmica entrevista coletiva de Dunga, no domingo (20), após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, onde o técnico da seleção brasileira teria xingado um jornalista da Rede Globo, Alex Escobar. No mesmo dia, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma nota em tom editorial dizendo que “a postura dele não é compatível ao cargo que ocupa”.

A resposta no twitter foi a substituição do #Cala Boca Galvao por #Cala a Boca Thadeu Schmidt como assunto mais comentado mundialmente.

Desta vez, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal.
A campanha sugere que as pessoas assistam ao jogo, que começa às 11h, nos canais Band ou ESPN.


Usuários da rede apontam que o movimento "não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!". O perfil www.twitter.com/diasemglobo já conta com quase 4.000 seguidores.

Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: "Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho."

Segundo o colunista do R7 Cosme Rímoli, que acompanha a seleção brasileira na África do Sul, mesmo se for campeão, Dunga não deve continuar no cargo, por ter peitado a Rede Globo e não concedido privilégios à emissora, o que desagradou ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

SIM à liberdade de imprensa, NÃO ao MONOPOLIO!!

0 comentários: