domingo, 6 de junho de 2010

Aonde Quer que Tu Fores

Rute e Noemi by Sandy Freckleton Gagon

Aprendemos hoje na escola dominical (lição 20) que após a morte do marido de Noemi, seus dois filhos se casaram - um com Orfa e outro com Rute.
Certa de dez anos depois, os dois filhos de Noemi faleceram.

      Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
      Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
      Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fore, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; e teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. (Rute 1:14-16)

Rute ficou, desposou Boaz e tornou-se parte da linhagem real de Israel, dando a luz Obede, em cuja linhagem nasceu o rei Davi (Rute 2-4), e posteriormente Jesus Cristo.
Fonte: Capa de A Liahona Jun/10

1 comentários:

MAS da Ala Aurora disse...

Isso mesmo, lembrando que Ruth é exemplo de mulher virtuosa, leal, fiel e amorosa, essa aula é muito boa!!!! Obrigada por comentar nossas aulas. Eliane